Como aprender um idioma em casa
Photo by Tran Mau Tri Tam from StockSnap

Como aprender um idioma em casa

Para muitas pessoas, desenvolver uma nova habilidade pode ser mais fácil quando se está em uma sala de aula, mas há muitas coisas que você pode fazer para aprender um idioma em casa.

Para te ajudar a desenvolver sua habilidade na língua estrangeira que está estudando, separamos algumas das melhores dicas de nossos professores:

Faça uma imersão

Talvez não seja o momento certo para você viajar para outro país, então tente incorporar o idioma cada vez mais no seu cotidiano. Além de assistir filmes e séries na língua estrangeira, que tal usá-la também para:

  1. Pesquisar uma receita nova
  2. Criar sua lista de tarefas do dia
  3. Ler resenhas sobre o novo celular que você quer comprar
  4. Assistir vídeos sobre aquele lugar que você quer ir nas próximas férias
  5. Assistir aulas online sobre assuntos diversos do seu interesse (finanças, empreendedorismo, inovação etc)

Mantenha divertido

Sabe aquele filme estrangeiro que é um dos seus favoritos e você já assistiu dublado várias vezes? Pois é, nossa dica é que assista a ele mais algumas vezes, dessa vez mudando o idioma para o original com legendas em português.

Na próxima vez, mude também as legendas para o idioma original e, enfim, assista-o sem legendas. Observe como os nativos ligam uma palavra a outra, como pronunciam palavras que você tem dificuldade em falar, os diferentes sotaques dos atores.

Faça aulas online

Aprender em casa não significa aprender sozinho. É importante poder contar com a orientação e direcionamento de alguém que sabe bem aquela habilidade que você está se empenhando em aprender.

Busque um profissional com experiência em lecionar, com vivência na língua e com quem você se identifique. Acessando nosso portal, por exemplo, você pode cadastrar seu telefone e agendaremos uma aula experimental gratuita.

Você já fez aulas online? Que tal agendar uma aula experimental?
Conheça nosso curso de inglês on-line.

Aproveite seu celular

Você já o carrega no bolso o dia todo, que tal usá-lo também para o aprendizado?

Você pode baixar aplicativos desenvolvidos especificamente para complementar seu estudo de línguas ou simplesmente mudar a configuração de idioma no joguinho que você mais curte.

Aliás, que tal mudar toda a configuração do seu celular para a língua estrangeira? Muitas pessoas são resistentes a essa dica pois acham que vão se perder ou se confundir, mas o que custa tentar?

Depois que você se acostuma, é até estranho voltar à configuração padrão em português.

Leituras diversas

Leia artigos no idioma que está aprendendo sobre os temas que você curte e aproveite para aprender ainda mais vocabulário sobre seus hobbies e interesses pessoais.

Blogs e revistas digitais trazem uma linguagem menos formal do que um jornal, por exemplo. Mas ainda com informações atuais e relevantes sobre temas diversos, como fotografia, tecnologia, viagens, decoração, esportes, entre outros.

Converse sozinho

Sim, essa é uma excelente forma de praticar um idioma. Você pode “se contar” algo que aconteceu no dia anterior; resumir uma leitura ou explicar o passo a passo daquela receita que você aprendeu no primeiro item deste artigo, como se estivesse falando para um amigo.

Apesar de talvez errar a pronúncia de algumas palavras, você poderá perceber melhor alguns pontos de dificuldade:

Não conhece ainda uma palavra específica? Não se lembra como é a conjugação do verbo que quer falar? Não aprendeu ainda a preposição adequada antes daquela palavra?

Seja um idioma ou outra habilidade intelectual que você quer aprender em casa, comece agora e aproveite as oportunidades que a tecnologia pode trazer.

Quer aprender um novo idioma em casa?

Preencha o formulário abaixo para entrarmos em contato:

Por Bruna Zampieri

FECHAR MENU